1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Depois de meses em rumores, e até mesmo uma revelação antes do tempo, a Microsoft veio hoje confirmar oficialmente a chegada do Windows 11 – a nova geração do sistema operativo da empresa a chegar ao mercado.

 

No evento previsto para o dia de hoje, a Microsoft confirmou que irá realmente lançar o Windows 11, que não apenas conta com um novo nome como também com uma interface completamente redesenhada.

Como tínhamos vindo a verificar nos últimos dias, o Windows 11 conta com uma nova interface, focando-se numa nova barra de tarefas com os ícones centrados, e um novo menu inicial onde ficam de lado as Live tiles, e passa a focar-se nas aplicações principais dos utilizadores.

 

Além disso, o design da própria interface também recebeu melhorias, contando agora com ícones modernos e atualizados, bem como as novas janelas de cantos arredondados.

Existe ainda o novo sistema de widgets, que permite aos utilizadores terem rápido acesso a algumas informações e notícias de última hora diretamente do ambiente de trabalho – e futuramente com acesso a widgets de terceiros.

 

nova interface do windows 11

 

A empresa também refere que o Windows 11 conta com uma nova experiência melhorada de som , com a integração de novos alertas e notificações que acompanham a tendência de fornecer um sistema moderno e adequado aos tempos atuais.

 

A interface touch do sistema foi outro ponto de novidades, com a empresa a focar-se em criar uma interface que seja simples de usar, tanto em desktops como dispositivos portáteis com ecrã touch. Alguns itens do sistema foram redimensionados para serem mais simples de usar, e existem novos modos de organizar as apps abertas – que se adequam ao formato em como o utilizador esteja a usar o sistema.

 

novo sistema do windows 11

 

Por fim, a empresa encontra-se ainda a melhorar várias apps e funcionalidades do sistema para se adequarem ao novo “Windows 11”, nomeadamente no Gestor de Ficheiros, Microsoft Store, entre outras.

 

Quanto à disponibilidade, a Microsoft afirma que o Windows 11 vai começar a ser fornecido para os utilizadores durante meados do Outono, com os utilizadores do programa Insider a serem os primeiros a receber a mesma. Além disso, a atualização para os utilizadores do Windows 10 será inteiramente gratuita, desde que os mesmos tenham equipamentos capazes de suportar os requisitos mínimos do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech