1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 num macbook

 

Para quem esteja sobre hardware da Apple, agora existe a possibilidade de usar o Windows 11 no mesmo, com a ajuda de virtualização e da Parallels.

 

A Microsoft confirmou ter realizado uma parceria com a Parallels para trazer a virtualização do Windows 11 para sistemas da Apple baseados no chip ARM M1 e M2, presente nos mais recentes Macs da empresa.

 

Com esta parceria, a versão do Parallels Desktop 18 será a primeira oficialmente autorizada para usar o Windows 11 sobre sistemas da Apple, sendo que permite correr as versões Pro e Enterprise do Windows 11 para ARM.

Para quem desconheça, a Parallels Desktop é uma aplicação que é desenvolvida pela empresa sob o mesmo nome, e que no passado também tinha sido usada para permitir aos utilizadores de sistemas Mac e MacBook correrem o Windows de forma virtual sobre o hardware da Apple.

 

Apesar deste avanço, existem alguns pontos a ter em conta. Sobretudo pelo facto que a virtualização utiliza as versões do Windows 11 para ARM, a qual conta com várias limitações em nível de apps e jogos disponíveis para a mesma. Isto aplica-se a conteúdos que necessitem de DirectX12 e OpenGL 3.3 ou mais recente.

 

Para os utilizadores finais, vai depender muito do género de aplicações que pretendam usar dentro deste ambiente virtual, onde devem ter em conta se o mesmo é suportado para o Windows 11 sobre ARM. Além disso, alguns componentes do Windows 11 que necessitam de plataformas de virtualização, como é o caso do Subsistema de Android do Windows 11, também não irão funcionar corretamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech