1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhyNotWin11

 

Com a chegada do Windows 11, a Microsoft introduz também um conjunto de novos requisitos para o sistema, que quem pretenda usar a nova versão necessita de atingir. Os novos requisitos não são muito diferentes do que existe sobre o Windows 10, mas existem mudanças importantes a ter em conta.

 

Para ajudar na tarefa de os utilizadores poderem verificar se os seus sistemas são compatíveis com o Windows 11 ou não, a Microsoft forneceu recentemente uma ferramenta de verificação, que analisa o hardware para identificar se o mesmo é compatível com a recente versão. Mas existe um pequeno problema: este programa é básico. Bastante básico.

 

A aplicação que a Microsoft desenvolveu apenas tem dois resultados: o sistema suporta ou não. E nos casos onde o Windows 11 não é suportado, nem sequer é indicado detalhes sobre quais os requisitos em falta ou que não foram atingidos.

 

Felizmente não demorou muito a surgirem alternativas, e a aplicação “WhyNotWin11” é uma delas. Esta pequena e simples aplicação possui um único objetivo: analisar se o sistema suporta a mais recente versão do Windows. Mas faz esta tarefa consideravelmente melhor do que a ferramenta da Microsoft, indicando ao detalhe todas as características que são suportadas ou não.

 

Desta forma, o utilizador pode rapidamente identificar onde se encontra a falha que impede a instalação da mais recente atualização do Windows. Por exemplo, a app consegue analisar se o sistema está em formato UEFI ou Legacy na BIOS, se o processador tem a velocidade suficiente e até se o TPM está dentro das especificações.

 

Não existem configurações a ser feitas: basta descarregar e executar, sendo que o programa inicia logo os testes necessários para validar os requisitos. Em alguns segundo o resultado final é apresentado.

 

O download da versão mais recente do WhyNotWin11 pode ser descarregada a partir do Github.

Anonymous

Mensagem Sex 25 Jun 2021 - 16:17 por Smeirele

Não inicia nada. Pede para escolher uma app da loja para abrir o arquivo... 

Smeirele escreveu:Não inicia nada. Pede para escolher uma app da loja para abrir o arquivo... 

 

Tem a certeza que descarregou o ficheiro certo?

A versão mais recente está aqui: https://github.com/rcmaehl/WhyNotWin11/releases/download/2.0.1/WhyNotWin11.exe





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech