1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com CDs de musica

 

Com o aumento de vendas de CDs no mercado, parece que a Microsoft está a querer aproveitar esse mercado também para quem esteja no Windows 11. A mais recente versão do Media Player da Microsoft encontra-se agora com uma nova versão, que fornece melhorias para quem (ainda) usa CDs de música.

 

Sobre a mais recente build do Windows 11 22579, disponível no canal Dev do programa Insider, chega também uma nova versão do novo Media Player da empresa. E é neste que encontramos outra novidade do sistema: melhorias no suporte a CDs.

 

Quando a aplicação detete que se encontra num sistema com um leitor de CDs disponível, irá apresentar no menu a opção de Áudio CD, que permite aos utilizadores reproduzirem os conteúdos dos mesmos. Além disso, este conteúdo irá também ser totalmente compatível com as restantes funcionalidades da app, portanto os utilizadores podem colocar as músicas presentes num CD de áudio diretamente em listas de reprodução.

 

nova opção para CDs no Media Player

 

Obviamente, para quem pretenda uma experiência mais “nostálgica”, o Windows Media Player ainda se encontra disponível, e pode ser usado na normalidade para reproduzir estes conteúdos - na verdade, se tentar reproduzir um destes conteúdos, existe uma forte possibilidade que seja o WMP a ser o recomendado pelo Windows para abertura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech