1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX em computador

 

O mercado das placas gráficas tem vindo a estar bastante complicado nos últimos meses, com os preços de venda a serem consideravelmente elevados para muitos bolsos – e nem incluindo ainda os scalpers que se tentam aproveitar da situação.

 

No entanto, a Nvidia espera melhorar um pouco essa situação, pelo menos no que diz respeito às placas RTX 3060 da empresa. Isto porque a empresa garantiu que vai começar a produzir mais unidades da placa em breve, com vista a dar também vazão para a elevada procura que tem vindo a ser verificada deste modelo.

 

As RTX 3060 são uma das placas mais requisitadas pelos utilizadores, sobretudo por fornecerem acesso à nova geração de placas da empresa, terem um bom desempenho e um preço relativamente baixo em comparação com os modelos mais avançados ou similares. No entanto, encontrar uma placa destas à venda pode ser tarefa complicada.

 

A pensar nisso, a Nvidia revelou que vai começar a produzir mais unidades deste modelo em particular, o que deverá garantir mais disponibilidade no mercado e também pode ajudar a reduzir o custo final da placa – embora este último ponto ainda se esteja para realmente verificar.

 

De acordo com o portal ITHome, a produção deve começar a aumentar já a partir de julho, e portanto espera-se que as unidades disponíveis no mercado venham também a aumentar nas semanas que se seguem. Obviamente, ao nível de preços, ainda resta saber se isso vai ser sentido ou não.

A placa encontra-se com um preço recomendado de venda pela Nvidia em torno dos 350 dólares, no entanto, não é invulgar de a encontrar com preços acima dos 700 dólares em determinadas lojas - e isto e valores já inferiores. O aumento da produção e do stock pode vir a permitir reduzir o preço final destas placas com as lojas a terem mais disponibilidade para os consumidores.

 

Com as quedas verificadas no mercado das criptomoedas, isso tem vindo a ajudar a reduzir os preços das placas gráficas, algo que se começa a sentir em determinados mercados, mas ainda longe de valores que se considerariam aceitáveis para os modelos disponíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech