1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

LinkedIn entrada

 

Se é utilizador do LinkedIn, existe uma forte possibilidade que os seus dados pessoais estejam na mais recente lista de dados da plataforma que foi descoberta online. Os investigadores do portal RestorePrivacy revelaram ter descoberto uma nova lista do LinkedIn, contendo mais de 756 milhões de registos de utilizadores da rede social profissional.

 

De acordo com os investigadores, os dados constantes nesta lista aparentam ser verdadeiros e dizem respeito a milhares de utilizadores que se encontram ativamente na plataforma. Não apenas isso, mas a lista parece indicar que todos os dados são relativamente recentes, o que exclui a possibilidade desta se tratar de uma conjugação de listas anteriormente conhecidas.

 

Os investigadores acreditam que os dados devem ter sido recolhidos entre 2020 e 2021, sendo que a lista inclui várias informações pessoais sobre os utilizadores, incluindo os seus emails e outras informações sensíveis ou que podem ser usadas para atividades ilícitas e esquemas.

 

O LinkedIn já respondeu a este caso, indicado que a lista agora descoberta não diz respeito a novos dados, mas sim à conjugação que já se encontrava disponível na plataforma, e sobretudo que terá sido recolhida dentro e fora da plataforma a partir de fontes publicamente acessíveis. No entanto, a rede social revela que ainda se encontra a analisar a situação, e irá certamente contactar as autoridades para uma investigação mais aprofundada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech