Agora que a Samsung começou a focar-se mais no desenvolvimento dos smartwatches baseados no sistema do Wear OS da Google, parece que começa a preparar-se para deixar de lado o suporte a alguns dos modelos mais antigos – e o primeiro smartwatch da empresa deverá ser o primeiro passo para isso.
De acordo com o portal 9to5Google, a Samsung encontra-se a retirar o suporte oficial ao Galaxy Gear original, que foi lançado na altura com uma adaptação do Android para o sistema do mesmo. No entanto, este dispositivo surgiu na mesma altura em que a Google também lançou o Android Wear, focado para dispositivos deste género, e como muitos fabricantes adotaram o mesmo, as vendas do Gear original acabaram por ser bastante fracas.
O Gear S2 surgiu já com o sistema Tizen da Samsung, que marcou também o futuro da marca a partir dai e até agora.
Com isto, a Samsung encontra-se agora a alertar os donos do Galaxy Gear original que o acesso à Galaxy Store vai ser encerrado a 5 de Agosto, deixando assim de ser possível instalar aplicações diretamente para o mesmo.
De notar que isto apenas se aplica para os dispositivos que ainda estejam sobre a variante do Android que foi originalmente lançada em 2013. De relembrar que a Samsung permitiu aos utilizadores deste modelo realizarem o upgrade gratuito para o Tizen quando a segunda geração do dispositivo foi lançada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!