1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Cloud PC

 

Durante o evento onde a Microsoft revelou o novo Windows 11, muitos esperavam que a empresa fosse também revelar outra novidade que tinha vindo a surgir em rumores nas últimas semanas: o Cloud PC.

 

Acredita-se que esta seja a nova aposta da Microsoft, criando um sistema baseado no Azure que iria permitir aos utilizadores ter um sistema Windows diretamente da Cloud. Esta funcionalidade iria permitir aos utilizadores terem sempre acessível os seus desktops baseados no Windows 10 ou Windows 11, bastando uma ligação à Internet para aceder aos mesmos.

 

Acreditava-se que a empresa fosse revelar o Cloud PC durante o mesmo evento onde o Windows 11 foi revelado, mas parece que a empresa deve agora focar-se num evento mais dedicado para tal – e os rumores mais recentes apontam para o dia 14-15 de Julho, onde a Microsoft vai realizar o evento conhecido como “Inspire”.

 

Este evento deverá ser focado na revelação do Cloud PC e das novidades deste serviço para os consumidores. Isto iria permitir aos utilizadores usarem o Windows 11 sobre o formato de uma licença “por computador”, com foco para empresas que pretendam fornecer postos de trabalho para os seus funcionários – mas ainda se desconhece se o mesmo serviço iria também encontrar-se disponível para utilizadores regulares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech