Um artista belga está a aproveitar as capacidades da Inteligência artificial para desenvolver uma ferramenta algo... interessante. Irritado pela forma como alguns políticos locais passavam as sessões em parlamento no telemóvel, Dries Depoorter está a usar a IA para identificar quem está ao telemóvel durante a sessão.
A monitorização é feita pela stream pública no YouTube da sessão do governo, e quando esta é iniciada, o artista começa a usar a IA para identificar quem se encontra ao telemóvel durante a mesma. Uma vez feita a identificação, o sistema enviar um tweet publicamente na conta @FlemishScroller com a identificação do político.
Teoricamente, isto é algo que qualquer um pode realizar, visto que a transmissão das sessões é feita diretamente e gratuitamente para o YouTube sempre que acontece.
Esta ideia pode parecer um pouco estranha, tendo em conta que praticamente qualquer um já esteve ao telemóvel durante sessões que podem prolongar-se durante várias horas. Mas o objetivo final do artista não será apenas identificar os políticos, mas demonstrar mais um possível uso para a tecnologia de IA no mundo real sobre sistemas de vigilância ou monitorização – embora numa forma algo estranha, mas única.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!