1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Parlamento ataque

 

Durante o dia de ontem, em plena altura em que se encontravam a decorrer as Eleições Legislativas, um grupo de hackers afirmou ter realizado um ataque ao site do parlamento, tendo acedido a informação sensível nos sistemas do mesmo.

 

Na altura, o grupo afirmava ter obtido acesso devido a graves falhas nos sistemas associados ao site, juntamente com o uso de más práticas de segurança – como é o caso de senhas de fraca segurança.

Poucas horas depois, a partir do Telegram, o Lapsu$ Group confirmaram que não teriam realizado o ataque, e que alguém estaria a usar o nome do grupo para divulgar a ação.

 

Na altura, o TugaTech tentou entrar em contacto com os meios de contacto disponíveis para o Parlamento, mas até ao momento ainda não foi obtida uma resposta sobre o incidente. No entanto, em entrevista ao portal Expresso, João Amaral, chefe do gabinete de comunicação da Assembleia da República, afirma que não existem evidencias que informação sensível tenha sido acedida ou os sistemas atacados.

 

Durante o dia de hoje, o site encontra-se inacessível, sendo que a mesma fonte afirma que os sistemas do mesmo foram “desligados” para se perceber mais detalhes sobre o ataque, e se o mesmo terá ou não ocorrido.

 

É importante sublinhar que, até ao momento, não existe informação concreta sobre se o ataque foi ou não realizado. O TugaTech tentou entrar em contacto com o grupo responsável pelo ataque, mas até ao momento não foi obtida uma resposta – sendo que iremos atualizar o artigo caso a situação se altere.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech