1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bandeira da Europa sobre ataque DDoS

 

O site do Parlamento Europeu foi o mais recente alvo de um ataque informático, estando atualmente inacessível. O ataque terá começado a ser verificado no início desta quarta-feira, o mesmo dia em que a instituição aprovou uma nova medida que reconhece a Rússia como um estado patrocinador do Terrorismo.

 

Jaume Duch, porta-voz do parlamento, deixou numa mensagem no Twitter a confirmação que o site terá sido alvo de vários ataques durante o dia de hoje, estando atualmente indisponível. Tendo em conta a mensagem, este ataque aparenta encontrar-se relacionado com um possível ataque DDoS, onde é criado tráfego desnecessário com vista a sobrecarregar os sistemas onde o site se encontre.

 

confirmação do ataque

 

De momento ainda se desconhece a origem do ataque. No entanto, também a partir do Twitter, a presidente da instituição, Roberta Metsola, indicou que o ataque teria sido realizado sobre um grupo com associações ao governo russo.

 

confirmação de ataque DDoS a site do parlamento

 

De momento o site da instituição ainda se encontra inacessível, sem previsões de quando voltará ao ativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech