1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Minecraft

 

Minecraft é possivelmente um dos jogos mais simples e amigáveis para qualquer idade... ou pelo menos é em todo o mundo exceto na Coreia do Sul.

 

As autoridades locais revelaram que vão começar a classificar Minecraft como um jogo “para adultos”. Em parte, esta restrição aplica-se devido à “Cinderella law”, uma lei local que se encontra em vigor desde 2011, e basicamente impede que os menos de 16 anos possam jogar títulos online entre a meia noite e seis da manhã no pais.

 

Para contornar esta lei, a Microsoft decidiu em 2012 alterar os termos do Minecraft apenas para a Coreia do Sul, forçando qualquer utilizador que pretenda criar uma conta na plataforma do jogo na Xbox Live a terem mais de 19 anos para tal. No entanto, isto não teve impacto direto no título, visto que os jogadores ainda poderiam criar as suas contas diretamente com a Mojang invés de usarem o Xbox Live, a qual não possui restrições de idade.

 

Mas isso alterou-se em Dezembro de 2020, quando a Microsoft começou a exigir que todos os jogadores de Minecraft agora associem as suas contas da Xbox Live com as contas da Mojang, o que tecnicamente na Coreia do Sul quer dizer que quem tenha menos de 19 anos não poderá continuar a usar a conta. A mudança aplica-se a todos os jogadores do titulo, e basicamente estes passam a ter de associar as contas da Mojang a uma conta da Microsoft e da Xbox Live, sendo que quem não realizar essa tarefa fica impedido de aceder ao jogo.

 

Apesar de, tecnicamente, o jogo ainda continuar a ser permitido para venda de menores acima de 12 anos, segundo a classificação oficial das autoridades, as restrições que a Microsoft aplicou na criação das contas da Xbox Live no pais coloca automaticamente a restrição de “jogo para adultos” no mesmo, apenas possível de ser usado por quem tenham mais de 19 anos.

 

A Coreia do Sul vai ser o único pais onde Minecraft pode ser considerado efetivamente um “jogo para adultos”, e tudo levado a cabo pela própria Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech