1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Minecraft

 

Está a fazer cerca de um mês que a Mojang revelou o novo sistema de report para Minecraft. Este sistema iria aplicar medidas mais drásticas para as contas que violassem os termos do jogo e da plataforma em geral a nível do chat.

 

Entre as medidas encontra-se o possível bloqueio dos jogadores que tenham atitudes em violação das regras de acederem aos vários serviços online de Minecraft, o que inclui também o Minecraft Marketplace.

 

 Esta medida seria uma considerável revolução na forma como a moderação é realizada dentro do jogo. Basicamente, um utilizador banido ficaria impossibilitado de aceder a vários outros serviços online do título, não apenas do servidor de onde foi banido.

 

Isto não terá sido bem recebido pela comunidade, que rapidamente começou a demonstrar a sua insatisfação com a medida. E agora existem mesmo campanhas dedicadas a “Salvar o Minecraft”.

Sobre a #SaveMinecraft, existe agora um movimento de jogadores que pretendem não ter as novas regras implementadas, considerando que as mesmas poderão causar uma mudança drástica sobre toda a comunidade. De relembrar que as mudanças estão previstas de ser implementadas com a versão 1.19.1 do jogo.

 

No entanto, a Mojang apenas afirma que todas as ações tidas sobre este novo sistema serão realizadas por moderadores reais. Ou seja, a empresa pretende garantir que todos os bloqueios são aplicados de forma justa, não se baseando apenas em bots ou sistemas automáticos para esta tarefa. Ainda assim, a comunidade não parece contente com a medida.

 

Entre as principais preocupações encontra-se no facto que ainda existe a possibilidade deste sistema ser abusado mesmo que a moderação seja feita por humanos. Existe sempre a possibilidade de uma conta ser reportada em massa, levando a bloqueios injustos de utilizadores, que agora terão mais impacto para os mesmos já que iria realizar um bloqueio geral de acesso aos serviços.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech