1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

impressora partida

 

A Microsoft recentemente disponibilizou a atualização KB5004945 com o objetivo de corrigir a vulnerabilidade conhecida como “PrintNightmare”. No entanto, esta atualização tem vindo a causar também alguns problemas para os donos de impressoras da marca Zebra.

 

De acordo com os relatos dos utilizadores, depois da instalação do update nos sistemas afetados, as impressoras da marca Zebra deixam de funcionar corretamente, não respondendo aos comandos enviados pelo sistema operativo.

É possível que a correção disponibilizada pela Microsoft esteja a causar algum género de incompatibilidade com as drivers e funcionamento destas impressoras, e apesar de não ser algo diretamente relacionado com a Microsoft, muitos utilizadores acabam por desinstalar a atualização fornecida para poderem voltar a usar as mesmas.

 

É também importante referir que o patch que foi fornecido pela Microsoft, de acordo com vários investigadores, não se encontra a corrigir totalmente todo o problema que se encontrava ativamente a ser explorado. A atualização ainda possui falhas que podem ser exploradas para ganhar acesso ao sistema ou executar código no mesmo.

 

A partir do Reddit, alguns utilizadores têm confirmado as falhas nas impressoras Zebra, com um comentário a indicar que a impressora deixou de funcionar em mais de 1000 sistemas diferentes depois do update ter sido instalado.

 

Em resposta, a Zebra já confirmou que se encontra ciente dos problemas verificados com a atualização, sendo que espera fornecer uma correção nas drivers da empresa para evitar as falhas dentro dos próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech