1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

eBike

 

A movimentação pela cidade tem vindo a mudar consideravelmente, e em certos locais, as horas de ponta costumam ser complicadas para quem tenha um veículo. Por isso mesmo, encontrar alternativas pode ser uma solução para evitar os problemas, ao mesmo tempo que também se reduz a necessidade de veículos individuais para as mesmas tarefas.

 

E a BMW parece ter uma ideia clara de como resolver esse problema... com recurso a scooters elétricas. A fabricante revelou um conjunto de projetos que pretendem ser a ideia da empresa para o futuro da mobilidade em ambientes urbanos. O primeiro será o “Concept Dynamic Cargo”, que se trata de uma nova bicicleta elétrica adaptada para ambiente urbano.

 

A Concept Dynamic Cargo trata-se de um conceito de uma bicicleta que, além de ser movida a eletricidade, possui ainda uma pequena secção focada em realizar o transporte de pequenos objetos – como uma caixa ou encomenda. Aproveitando a agilidade pelos quais as bicicletas são conhecidas, o objetivo da BMW passa por criar uma solução que se adapte ao uso dentro das cidades, e seja ao mesmo tempo amiga do ambiente.

 

ebike com crianças

 

Esta bicicleta pode ainda ser adaptada para diferentes formatos, e não apenas para o transporte de carga. Por exemplo, pode ser adaptada para incluir uma pequena cadeira de transporte para crianças.

Segundo a fabricante, o motor elétrico pode aproveitar as pedaladas do ciclista para se recarregar, enquanto que a autonomia será de 20 KM.

 

scooter eletrica

 

Quanto à scooter elétrica, a ideia da fabricante passa por criar um meio de transporte alternativo aos carros, e que possa ser facilmente transportado para diferentes zonas. A scooter pode ser colocada em praticamente qualquer mala de viagem de um carro, deixado numa zona longe da cidade, e depois feito a movimentação dentro da cidade com o uso da scooter.

 

O veículo ainda teria de ser usado neste exemplo, mas a movimentação do dia a dia dentro da cidade poderia ser feita de forma consideravelmente mais simples com a scooter. Esta difere da bicicleta por ser focada em uso de apenas transporte das pessoas, e não de mercadorias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech