1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Hideo Kojima

Hideo Kojima, a icónica figura por detrás de sucessos como Metal Gear Solid e Death Stranding, revelou numa entrevista à Edge Magazine, reportada pelo VGC, que preparou uma pen USB repleta de ideias para jogos. Este dispositivo servirá como uma espécie de "testamento", garantindo que a sua equipa na Kojima Productions possa continuar a desenvolver novos títulos caso algo lhe aconteça.

A "pen testamento" e a reflexão sobre o legado

A ideia desta pen surgiu durante a pandemia, um período que levou Kojima a refletir sobre a sua idade e o futuro. "Até então, não me achava velho, sabes? Simplesmente não sentia a minha idade e assumia que seria capaz de criar enquanto vivesse", confessou o designer de 61 anos. Embora esta idade possa parecer jovem quando comparada a outros titãs da indústria como Shigeru Miyamoto (72) e Sid Meier (71), Kojima admite que o seu tempo para desenvolvimento ativo de jogos é limitado.

O criador japonês estima ter aproximadamente mais dez anos antes que a sua energia criativa possa começar a diminuir. A pen USB surge, assim, como uma forma de assegurar a continuidade da Kojima Productions como uma entidade criativa, mesmo após a sua reforma ou desaparecimento. "Este é um receio para mim: o que acontece à Kojima Productions depois de eu partir? Não quero que eles apenas façam a gestão da nossa propriedade intelectual existente", explicou Kojima.

Ideias "fora da caixa" para o futuro

Embora o conteúdo exato da pen permaneça um mistério, Kojima partilhou recentemente alguns conceitos de jogos que demonstram a sua contínua veia inovadora. Uma das ideias envolve a mecânica da memória, onde a personagem principal esquece gradualmente informações e habilidades importantes se o jogador fizer uma pausa demasiado longa.

Outros conceitos incluem um jogo que abrange toda uma vida e outro que envolveria a criação de vinho ou queijo em tempo real, explorando a passagem do tempo de formas invulgares.

Curiosidade em Death Stranding 2

Kojima revelou ainda um pormenor curioso sobre o desenvolvimento do muito aguardado Death Stranding 2. Ele tinha planeado uma mecânica que faria a barba de Sam, interpretado por Norman Reedus, crescer ao longo do tempo. No entanto, a ideia foi abandonada porque "Norman Reedus é uma grande estrela" e Kojima "não queria fazê-lo parecer pouco atraente". Esta decisão mostra a atenção ao detalhe e, por vezes, as considerações pragmáticas que influenciam o processo criativo do designer.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech