1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Mediatek Kompanio 1300T

 

O mercado dos tablets para Android tem vindo a estar meio parado, mas parece que a MediaTek pretende agora revigorar o mesmo com a chegada de um novo chip dedicado para esta categoria de produtos.

 

A MediaTek revelou recentemente que se encontra a desenvolver um novo chip “premium”, focado para uso em tablets Android. O Kompanio 1300T será o mais recente chip da empresa que vai focar-se em oferecer o melhor desempenho possível para tablets, contando com uma arquitetura de 6 nm, oito cores e uma GPU ARM Mali G77 MC9.

 

Além disso, este chip conta ainda com suporte a redes 5G, embora apenas sub-6, além de um modem que suporta Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2, finalizando com uma APU dedicada da MediaTek para melhorar o desempenho em tarefas de IA.

 

O Kompanio 1300T será capaz de suportar ecrãs até 2.5K a 120Hz, incluindo ainda suporte a HDR10 e à tecnologia proprietária da empresa “MiraVision”. A nível de câmaras possui suporte até sensores de 108MP, a 4K e 60 FPS de gravação. Destacar ainda o suporte à tecnologia HyperEngine 3, que garante mais desempenho para jogos.

 

No papel, o Kompanio 1300T não parece ser um chip que venha a rivalizar com alguns dos modelos mais recentes da Qualcomm, mas o foco da empresa parece encontrar-se em fornecer uma alternativa para os fabricantes que pretendam obter a melhor relação preço/desempenho para uso em tablets no mercado – e, com sorte, como forma de reavivar o mercado dos tablets, que nos últimos tempos tem vindo a ficar bastante parado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech