A MediaTek encontra-se a dar mais um passo para tentar combater a popularidade dos processadores da Qualcomm, com a chegada do novo Dimensity 9000+. Este novo modelo da empresa encontra-se focado em ser um rival direto para o Snapdragon 8+ Gen 1.
Segundo a empresa, o mesmo conta com melhorias a nível do desempenho do processador e da GPU, que os utilizadores poderão beneficiar em futuros dispositivos no mercado. Este processador de 4nm integra uma arquitetura ARM V9, a qual inclui cores ultra-Cortex-X2 a 3.2GHz, sendo que a empresa garante que fornece até 5% mais de desempenho em comparação com o Dimensity 9000.
Existem ainda três cores Cortex-A710 e quatro Cortex-A510, focados em eficiência. Integra-se ainda uma GPU Arm Mali-G710 MC10, que fornece até 10% mais de desempenho final.
Quanto às restantes configurações, estas são bastante aproximadas do que se encontra no Dimensity 9000, nomeadamente com o ISP MediaTek Imagiq 790, que suporta câmaras até 320MP, e o suporte a MiraVision 790.
O MediaTek Dimensity 9000+ deve começar a chegar aos primeiros smartphones durante o terceiro trimestre de 2022, embora ainda se desconheçam quais os primeiros fabricantes que vão integrar o mesmo nos seus produtos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!