1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok Stories

 

Parece que cada vez mais plataformas se encontra a adaptar para integrar as suas próprias soluções de Stories – umas com mais sucesso do que outras. E agora parece ter chegado a vez do TikTok também experimentar com esta funcionalidade.

 

Recentemente a plataforma começou a testar as novas TikTok Stories, que basicamente permite aos criadores de conteúdos terem um local para publicar conteúdos rápidos, que são automaticamente eliminados após 24 horas.

De acordo com o portal The Verge, um porta-voz do TikTok terá confirmado que esta funcionalidade encontra-se em testes, mas apenas sobre um conjunto bastante limitado de utilizadores.

 

Basicamente, o funcionamento dos TikTok Stories é idêntico ao que se encontra em praticamente qualquer outra plataforma onde esta funcionalidade também se encontra, como é o caso do Instagram ou Snapchat. As Stories surgem sobre a barra lateral do TikTok, sendo que os criadores podem publicar conteúdos que ficam disponíveis para os seus seguidores durante 24 horas, sendo depois automaticamente eliminados.

 

TikTok stories

 

Esta funcionalidade é diferente do sistema de vídeos que a plataforma integra, já que os conteúdos são automaticamente eliminados e não permanecem sobre os perfis dos utilizadores. O TikTok descreve esta funcionalidade como uma nova forma dos criadores poderem interagir com as suas comunidades.

 

Os conteúdos podem ser editados livremente pelos utilizadores, mas de momento apenas é possível partilhar vídeos – e não imagens estáticas, como acontece em outras plataformas. Isto faz sentido, tendo em conta que o TikTok se encontra voltado como sendo uma plataforma de vídeos.

 

A rede social não revelou muitos detalhes sobre quando a funcionalidade irá encontrar-se disponível para todos. De momento apenas se encontra disponível para um pequeno conjunto de utilizadores, mas sem grandes detalhes quanto ao futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech