1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify stories

 

Parece que as Stories estão a chegar a cada vez mais plataformas… e agora até mesmo ao Spotify.

 

A plataforma de streaming de músicas começou a realizar um novo teste a conteúdos no formato de Stories, que vão permitir aos utilizadores terem acesso a pequenos conteúdos publicados pelos artistas ou diretamente pelo Spotify.

 

A descoberta foi inicialmente feita pelo utilizador do Twitter “TmarTn”, que demonstrou a funcionalidade sobre uma playlist de natal gerada pelo Spotify. Na mesma é possível ver pequenos excertos de alguns dos artistas que estão com músicas presentes na playlist.

As Stories surgem como um pequeno ícone junto do nome da playlist ou do artista, que os utilizadores podem pressionar para aceder aos conteúdos.

 

stories no Spotify

 

De resto a interface é bastante similar ao que se encontra em outras plataformas, onde os utilizadores podem navegar entre os diferentes conteúdos, colocar os vídeos em pausa ou partilhar os mesmos.

 

 

De notar que esta não é a primeira vez que surge a possibilidade do Spotify vir a contar com Stories dedicadas. Em Agosto de 2019 a programadora Jane Manchun Wong já tinha revelado que a plataforma estaria a testar esta funcionalidade no código interno da app – embora não estivesse a funcionar na altura.

 

Por enquanto os testes parecem estar a ser realizados a um pequeno conjunto de utilizadores, sendo que nem todos terão acesso às mesmas. A ativação parece ser feita a nível do servidor, pelo que os utilizadores não podem configurar nenhuma opção para ativar a funcionalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech