Parece que a Meta e a Microsoft não são as únicas empresas que estão focadas no Metaverso. Também marcas como a Nike estão agora a voltar as suas atenções para este “mundo virtual”, pelo menos se tivermos em conta as recentes descobertas.
De acordo com a revelação do advogado “Josh Gerben” no Twitter, a Nike recentemente registou uma patente do que pode ser considerada a primeira entrada da empresa no metaverso.
A patente descreve a aplicação das reconhecidas marcas da empresa, como o seu símbolo e o slogan “Just Do It” sobre itens virtuais, focados em serem vendidos ou usados sobre plataformas de realidade virtual. Ou seja, a Nike prepara-se para permitir que a sua marca seja integrada no futuro em acessórios da realidade virtual e do metaverso.
A comprovar ainda mais este ponto encontra-se o facto que a Nike está atualmente à procura de designers com conhecimentos sobre realidade virtual, possivelmente para começarem a desenvolver os produtos que, mais tarde, serão comercializados no metaverso.
Na verdade, uma das ofertas de emprego da empresa afirma mesmo que o foco do trabalho será “redefinir os planos da empresa para o futuro virtual da marca, integrando a mesma no metaverso”. Não podia ser mais claro...
Apesar da patente já se encontrar registada, ainda deve faltar algum tempo até que produtos virtuais venham realmente a surgir no mercado. Mas tendo em conta o sucesso de plataformas como os NFTs e do recente apoio ao metaverso, não será de estranhar que o futuro venha a incluir alguns produtos da Nike.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!