1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

TikTok app em smartphone

 

De acordo com os mais recentes dados, a aplicação do TikTok é atualmente a mais descarregada em smartphones à nível mundial. Este é o resultado de um estudo publicado pelo portal Nikkei, que demonstra como a app de vídeos conseguiu superar o Facebook, Instagram, WhatsApp e todas as restantes apps nas lojas de aplicações.

 

Até 2021, o Facebook era o líder das aplicações mais descarregadas nas lojas de apps online, tendência que se manteve durante vários anos. No entanto, recentemente essa tendência começou a abrandar, sendo que um rival apanhou a vantagem: o TikTok.

A app de vídeos tem vindo a ser consideravelmente usada a nível mundial, e os números parecem não enganar nesse aspeto, sendo que a app torna-se agora uma das mais descarregadas e usadas, tanto a nível do iOS como do Android.

 

dados de download do tiktok no mercado mundial

 

O TikTok começou uma tendência de vídeos curtos que rapidamente ganhou destaque no mercado – e foi também copiado depois por outras empresas, como é o caso do Instagram que fornece o Reels, ou o YouTube com os Shorts.

Mas mesmo com estas cópias, o TikTok continua a ser a preferência de muitos no que toca a vídeos curtos e interatividade.

 

O TikTok começou por ser uma app focada para vídeos curtos e divertidos, mas ao longo dos tempos tem vindo a alterar-se para o foco de vídeos mais longos – ainda de forma recente a empresa começou a permitir o envio de conteúdos com até três minutos de duração.

 

Parece que esta tendência vai ainda manter-se durante mais algum tempo, e não existem previsões de que a plataforma venha a abrandar tão cedo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech