1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

2D GameMaker Studio

 

No início deste ano, a Opera, empresa que detêm o navegador com o mesmo nome, anunciava a compra da empresa YoYo Games, mais conhecida por ser a responsável pelo sistema de criação de jogos "2D GameMaker Studio”.

 

E agora, existem boas notícias para os programadores de jogos que pretendam começar nesta área. 2D GameMaker Studio vai agora contar com algumas novidades, nomeadamente uma alteração no formato de preços, que passa a incluir também uma oferta gratuita – algo que não tinha até agora.

 

O 2D GameMaker Studio é um reconhecido software no mercado para a criação de jogos, desde pequenos a grandes, e responsável por vários títulos populares no mercado. Este destaca-se sobretudo por ser um sistema de construção do estilo “drag and drop”, onde os utilizadores podem desenvolver os títulos praticamente sem terem de escrever uma linha de código – ou podem usar as centenas de tutoriais disponíveis na Internet para tal.

 

Para ajudar a incentivar os criadores de jogos, ou para ajudar os pequenos programadores a darem os primeiros passos na área, 2D GameMaker Studio vai agora contar com uma versão gratuita, sem limite de tempo, que os programadores podem usar. Apenas caso se pretenda exportar as criações e distribuir as mesmas é que será necessário adquirir os módulos para tal.

No entanto, a criação e para correr o título localmente durante o desenvolvimento, este é totalmente gratuito.

 

Para além destes, existem agora dois planos do software. O plano “Indie” foca-se em quem pretenda criar pequenos jogos para desktop ou mobile, e possui o custo de 9.99 dólares /mês ou 99 dólares /ano. O plano Enterprise fornece a capacidade de criar jogos para consolas e alguns extras a nível de suporte e assets, mas possui o custo de 79.99 dólares mensais ou 799.99 dólares anuais.

 

Caso pretenda testar a versão gratuita, apenas necessita de aceder ao site da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech