1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

GameMaker

 

Para quem use o GameMaker na criação de jogos, o natal chegou mais cedo, agora que a entidade responsável pelo software veio anunciar mudanças nos planos que fornece – e são boas alterações para todos.

 

GameMaker é reconhecido como um dos melhores criadores de jogos, na base de títulos como Undertale, Chicory: A Colorful Tale, Hotline Miami 2 e outros. Recentemente a entidade responsável pelo mesmo revelou algumas alterações na estrutura de preços do software, que vão beneficiar os utilizadores finais.

 

A partir de hoje, GameMaker vai encontrar-se inteiramente gratuito para uso não comercial e em projetos que não envolvam consolas. Ao mesmo tempo, para criadores e estúdios indie, a subscrição mensal passa agora a uma licença permanente de pagamento único, de 99 dólares.

 

Além disso, para quem já se encontrava no modelo de subscrição, o valor pago pelo mesmo até agora será descontado do valor da licença agora lançada, caso os utilizadores optem por realizar o upgrade. Mais informações sobre a medida podem ser verificadas no FAQ da entidade.

 

Russell Kay, diretor da empresa, afirma que estas mudanças foram realizadas como forma de agradecimento a toda a comunidade, que desde 2021 viu o número de utilizadores no software crescer consideravelmente.

 

Ao mesmo tempo, Kay deixou também uma nota na sua mensagem, indicando que a medida surge como parte de algo que será focado em ajudar os utilizadores finais, numa altura em que outras empresas encontram-se a aplicar mudanças significativas a nível de preçários, que afetam consideravelmente os utilizadores finais e a criatividade.

 

De notar que a medida não afeta os utilizadores do GameMaker que se encontram atualmente com licenças Enterprise, os quais continuam a beneficiar de algumas vantagens face aos restantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech