1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Steam da Valve logo

A Steam encontra-se a realizar uma pequena, mas importante, mudança na sua plataforma, para informar os utilizadores de que estes encontram-se a comprar uma licença digital dos produtos.

A alteração vai de encontro com recentes mudanças na lei do Canadá, e que pode vir a ser adotada em mais países, como os EUA. Na mesma, as plataformas digitais devem deixar claro quando os clientes se encontram a realizar a compra de um produto digital ou licença, invés de um produto físico.

A licença apenas permite o acesso a conteúdos digitais, e deve ficar claro, no momento da compra, que se encontra a ser feita nesse formato.

A nova lei aplica-se a vários conteúdos distribuídos por meios digitais, como vídeos, jogos, música, ebooks e outros. A mesma vai entrar em vigor apenas em 2025, mas a Valve parece estar a preparar-se para a mudança, tendo começado a indicar essa referência nas compras feitas pela Steam.

mensagem de alerta da steam para compra digital

Os utilizadores que realizarem compras pela Steam devem agora verificar a existência de um novo aviso, a indicar que a mesma será de um produto digital e que permite o acesso ao mesmo de forma digital apenas.

É bastante provável que outras plataformas que fornecem este formato de conteúdos venham a ter de adotar esta mesma medida em breve. Para já a medida apenas é obrigatória para o Canadá.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech