A Steam encontra-se a realizar uma pequena, mas importante, mudança na sua plataforma, para informar os utilizadores de que estes encontram-se a comprar uma licença digital dos produtos.
A alteração vai de encontro com recentes mudanças na lei do Canadá, e que pode vir a ser adotada em mais países, como os EUA. Na mesma, as plataformas digitais devem deixar claro quando os clientes se encontram a realizar a compra de um produto digital ou licença, invés de um produto físico.
A licença apenas permite o acesso a conteúdos digitais, e deve ficar claro, no momento da compra, que se encontra a ser feita nesse formato.
A nova lei aplica-se a vários conteúdos distribuídos por meios digitais, como vídeos, jogos, música, ebooks e outros. A mesma vai entrar em vigor apenas em 2025, mas a Valve parece estar a preparar-se para a mudança, tendo começado a indicar essa referência nas compras feitas pela Steam.
Os utilizadores que realizarem compras pela Steam devem agora verificar a existência de um novo aviso, a indicar que a mesma será de um produto digital e que permite o acesso ao mesmo de forma digital apenas.
É bastante provável que outras plataformas que fornecem este formato de conteúdos venham a ter de adotar esta mesma medida em breve. Para já a medida apenas é obrigatória para o Canadá.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!