1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google calendário

 

O Calendário da Google é possivelmente uma das soluções mais usadas na Internet para quem pretenda organizar os seus dias. No entanto, não é a única.

Existem alternativas que, tendo em conta cada uso dos utilizadores, podem acabar por ser mais vantajosas ou ter funcionalidades que sejam mais do encontro de cada um. Ou simplesmente pode ser apenas o facto de não ser uma plataforma associada com a Google e a sua recolha de informação.

 

Seja qual for o motivo, ter conhecimento de plataformas alternativas é sempre importante. Portanto hoje vamos analisar algumas das melhores alternativas ao Calendário da Google, totalmente gratuitas e que pode usar em vários dispositivos.

 

> Calendário do Outlook

 

calendário do outlook

 

Se possui o Office no seu sistema, e concretamente o Outlook, então pode usar o calendário que se encontra disponível no mesmo. Esta é uma solução simples para quem pretenda um calendário sempre disponível e acessível.

Além disso, tendo em conta a integração do Outlook com a Google, os utilizadores podem adicionar os eventos dos seus calendários da Google diretamente no Outlook, não perdendo nenhuma informação no processo de migração.

 

> OneCalendar

 

onecalendar app

 

Esta oferta é uma solução para quem pretenda um calendário simples de usar, mas ao mesmo tempo cheio de funcionalidades.

É possível sincronizar o calendário com diversos locais, desde o Calendário do Google aos eventos registados no Facebook, entre outros. Existe ainda suporte para WebCal e CalDAV.

Possui ainda um sistema de filtragem que permite, em poucos cliques, encontrar o que realmente se procura. A única desvantagem será que se trata de um programa dedicado para Windows (e Windows Phone, se ainda usa o mesmo), o que o tornam um pouco limitado a nível de suporte a sistemas operativos.

 

> Any.do

 

any.do app

 

O Any.do pode ser focado mais em listas de tarefas, mas a sua funcionalidade de calendário é excelente também para quem pretenda manter os dias organizados. Este conta com um vasto conjunto de sincronização a algumas das maiores plataformas, como é o caso da Google, Trello e até mesmo ao WhatsApp, permitindo assim manter os eventos necessários em sincronismo entre todos.

Além disso, como bónus, possui ainda acesso ao destaque da lista de tarefas, que pode ser interligado com o calendário para ajudar a criar planos e a organizar o dia a dia.

 

> NextCloud

 

nextcloud calendário

 

Esta é uma solução ligeiramente mais avançada, mas que compensa por manter todos os seus dados seguros e privados, em total controlo do utilizador. O Calendário do NextCloud pode ser instalado num servidor em controlo dos utilizadores, ficando acessível de qualquer lugar.

 

Como se trata de uma solução de código aberto, os utilizadores possuem total controlo sobre o mesmo e podem manter a sua privacidade – já que toda a informação não passa dos sistemas onde se encontram os dados.

Além disso, o calendário do Nextcloud é bastante rico em funcionalidades, contando com todas as que seria de esperar de um calendário online, como o suporte a CalDAV e integrações com plataformas de terceiros.

 

Como bónus, possui ainda a capacidade de ser um substituto também a plataformas como o Google Drive, já que permite ter também ficheiros sincronizados no sistema. O ponto negativo encontra-se no facto de ser necessário a sua instalação e configuração, que apesar de ser relativamente simples, pode ser um passo extenso para alguns utilizadores realizarem sozinhos.

 

Conhece outras alternativas?

Deixe nos comentários!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech