1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

cartão de crédito revolut mastercard

 

Houve uma altura em que a banda magnética dos cartões era usada como a forma principal de funcionamento, mas esta tecnologia tem vindo a ser substituída cada vez mais por sistemas de chips ou NFC – além de que são consideravelmente mais seguros.

 

A pensar nisso, a MasterCard revelou agora que irá começar a descontinuar os cartões com banda magnética, passando a adotar apenas os que usem NFC ou chips dedicados. A medida encontra-se prevista de começar a ser aplicada na Europa a partir de 2024, com os novos cartões a serem fabricados sem esta banda.

Para os EUA os planos estão um pouco mais atrasados, e como tal a MasterCard prevê de começar a descontinuar os mesmos apenas em 2027.

 

Se os planos correrem conforme esperado, a partir de 2029 nenhum cartão da MasterCard será processado com banda magnética, e em 2033 todos os que ainda mantenham a mesma já serão considerados obsoletos.

Na maioria das situações, isto não deve afetar os utilizadores dos cartões da Mastercard, a menos que tenham um cartão verdadeiramente antigo que não tenha alguma forma de acesso para chip.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech