1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

cryptomoedas

 

As criptomoedas estão cada vez mais presentes no dia a dia dos utilizadores, tanto a nível digital como no mundo real. E espera-se que tal venha a estar ainda mais presente no futuro, ainda mais tendo em conta que algumas entidades bancárias começam também a aceitar pagamentos neste formato.

 

A Mastercard vai ser uma das que se encontra a dar o passo nesta direção. Durante o dia de hoje, a Mastercard revelou uma nova parceria com a carteira virtual “Bakkt”, no sentido de oferecer serviços baseados em criptomoedas para bancos e empresas a nível mundial.

 

Ou seja, com esta parceira, os bancos podem permitir aos seus clientes comprar, manter ou vender variadas criptomoedas de forma direta, além de permitir também acesso a cartões de crédito que podem ser usados diretamente para compras usando as mesmas.

 

Por agora a parceria não aponta muitos detalhes sobre como este sistema irá funcionar, e se os bancos possuem acesso a um sistema integrado para gerir os pagamentos diretamente da Bankkt, ou se os clientes vão ter de adotar esta carteira digital diretamente.

 

Seja como for, este novo género de pagamentos vai permitir que mais entidades financeiras possam vir a adotar criptomoedas como parte dos planos de negócios tanto para consumidores em geral, como também para empresas.

 

Resta também saber se este sistema vai funcionar de forma transparente com os métodos de pagamento que já existem atualmente, ou se irá ser algo limitado para empresas que aceitem pagamentos em criptomoedas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech