1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

cartão mastercard

 

De acordo com recentes rumores, a Google terá criado uma parceria secreta com a Mastercard, de forma a obter acesso aos registos de compras para milhares de cartões a nível mundial.

 

Segundo revela a agência Bloomberg, a parceria terá sido recentemente cancelada, após ter permanecido ativa em segredo do público por mais de quatro anos. No total, os registos de compras para mais de dois mil milhões de cartões MasterCard terão sido utilizados pela Google para direcionar publicidade aos utilizadores e outras verificações analíticas, rastreando as compras realizadas de forma “offline”.

 

Segundo fontes próximas da empresa, a Google teria desenvolvido uma ferramenta que permitia verificar quando um utilizador clica na publicidade de um artigo, e mais tarde realiza a compra do mesmo numa loja física. Se o utilizador aceder a uma publicidade de artigos online, mas não concluir a compra no momento, o sistema poderia detetar caso o mesmo artigo fosse mais tarde adquirido numa loja física pelo mesmo utilizador.

 

google tracking

 

Com estes dados, os anunciantes poderiam melhorar as suas estatísticas de retorno e calcular mais corretamente os ganhos “offline” da publicidade.

Em comunicado, um porta voz da Google revelou que a empresa teria lançado esta funcionalidade como um teste beta para alguns parceiros selecionados, e que apenas foi ativada após ter sido implementado um sistema rigoroso de segurança de dados. Além disso, nenhuma das partes possui acesso aos conteúdos pessoais dos utilizadores ou dos cartões.

 

A Mastercard ainda não comentou esta noticia até ao momento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech