1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker na mesa

 

Não é todos os dias que o governo dos EUA oferece criptomoedas, mas parece que é essa a iniciativa que está a ser feita na Dark Web. O Departamento de Estado encontra-se a oferecer até 10 milhões de dólares em criptomoedas para quem tiver informações sobre hackers que possam colocar em risco a segurança nacional.

 

De acordo com a CNN, as autoridades revelaram a nova campanha durante o evento “Black Hat”, um dos maiores eventos focados em cibersegurança no mundo. Durante o evento, uma rede wi-fi desprotegida com o nome de “#Rewardsnotransoms” terá sido usada para cativar os “hackers” a acederem e obterem informações sobre o programa de recompensas.

 

Através de um portal seguro na Deep Web, os hackers podem fornecer informações sobre possíveis piratas que possam colocar em risco a segurança nacional, ou que tenham planos para tal, sendo que todas as pistas válidas serão recompensadas com prémios em criptomoedas.

 

Um dos funcionários do Departamento do Estado afirmou à CNN que esta nova medida pretende ser uma forma de incentivar a partilha de informações, já que a Deep web é um local onde este género de utilizadores normalmente se encontram e onde se possui um vasto conhecimento sobre a privacidade que a mesma garante – e portanto, existe mais vantagens em fornecer as pistas e as recompensas por este meio.

 

Isto também pode incentivar novas pessoas a partilharem informações de forma segura, possivelmente pessoas que antes não tinham intenções de fornecer detalhes relevantes para as autoridades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech