1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

lente da camara atrás do ecrã na OPPO

 

Durante o evento “Future Imaging Technology Conference”, a OPPO veio revelar algumas novidades que devem surgir em breve sobre o nome da empresa, e uma delas passa por uma nova tecnologia de câmara atrás do ecrã – que a empresa promete a mesma qualidade nos conteúdos que se obtêm com um sensor aberto.

 

Apesar de câmaras atrás do ecrã serem atualmente uma realidade, a qualidade das mesmas ainda é relativamente baixa, com os conteúdos capturados a terem artefactos e outros problemas que os tornam longe das rivais sem qualquer ecrã em frente do sensor.

 

No entanto, a OPPO encontra-se a prometer uma nova tecnologia para breve que poderá aumentar consideravelmente a qualidade das fotos finais. A tecnologia da OPPO promete a mesma qualidade para fotos e vídeos que se encontram nas lentes em formato “punch hole” ou com as notchs.

 

Em parte, esta nova tecnologia não será relacionada diretamente com o sensor ou o ecrã, mas sim com os algoritmos de otimização a nível do sistema operativo. Basicamente, a promessa da OPPO será que a sua tecnologia permita adaptar a qualidade dos conteúdos capturados através do uso de software, com técnicas usando IA e machine learning para remover artefactos.

 

tecnologia da Oppo para câmara atrás do ecrã

 

A empresa revela que se encontra a treinar um novo algoritmo capaz de identificar os artefactos gerados pelas câmaras atrás do ecrã, e de remover os mesmos para a melhor qualidade possível.

 

Apesar das novidades na tecnologia, ainda se desconhece quando a Oppo espera integrar a mesma num produto final. Por enquanto o evento foi focado apenas em revelar a ideia e prova de conceito, sem nenhum produto concreto onde esta irá ser integrada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech