1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MIUI da Xiaomi

 

Desde os seus primeiros dispositivos no mercado, a Xiaomi tinha vindo a usar o sistema de OTA dedicado da empresa. Este é o sistema responsável por receber atualizações e aplicar as mesmas no dispositivo.

 

Apesar de a Google fornecer algo similar com o Android, alguns fabricantes optam por integrar os seus próprios sistemas, e a Xiaomi é uma dessas empresas. No entanto, isso pode vir a mudar em breve.

De acordo com alguns rumores, a Xiaomi encontra-se a substituir o instalador de atualizações da MIUI para passar da sua versão dedicada para o sistema que a Google usa de forma nativa no Android. O primeiro dispositivo onde esta mudança poderá vir a acontecer será no Redmi Note 8 Pro, mas espera-se que venha a abranger mais equipamentos no futuro.

 

Não existe uma explicação clara do motivo pelo qual a Xiaomi decidiu agora adotar o sistema da Google para instalar atualizações. Pode ser que a empresa tenha verificado que o sistema encontra-se agora mais maduro e fiável do que era anteriormente – e dai que se considera desnecessário ter de suportar mais uma app extra na MIUI quando a existente de base no Android funciona perfeitamente.

 

Seja como for, espera-se que a alteração venha a ser aplicada em mais dispositivo durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech