1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HarmonyOS

 

Quando a Huawei revelou o HarmonyOS, a empresa tinha uma meta clara: atingir os 300 milhões de dispositivos com o seu sistema operativo até ao final de 2021. Apesar de ser um número elevado, se tivermos em conta o crescimento nos últimos tempos, é possível que isso venha realmente a acontecer.

 

De acordo com os dados mais recentes, o HarmonyOS 2.0 encontra-se atualmente em mais de 90 milhões de dispositivos. Este número passou de aproximadamente 10 milhões de utilizadores no início de Junho, para mais de 70 milhões no final de Agosto, e aumenta agora mais 20 milhões.

 

O crescimento tem vindo a ser constante, ainda mais tendo em conta que o sistema está acessível apenas na China e em alguns países selecionados – com a lista de modelos suportados ainda bastante limitada, o que torna o feito ainda mais impressionante.

Não apenas isso, mas a Huawei tem ainda planos de lançar a versão do HarmonyOS também para alguns dispositivos mais antigos, datados até de 2016, o que pode atrair ainda mais utilizadores para o mesmo nos próximos meses.

 

A Huawei não revela, no entanto, os números concretos sobre quantos utilizadores estão a alterar os seus dispositivos do Android para HarmonyOS, ou quais os que estão a usar o sistema de origem. No entanto, é possível que a base de utilizadores com equipamentos da Huawei seja tão larga que a grande maioria está a optar por usar a mais recente versão do sistema da empresa – até porque está a ser suportada em dispositivos que já tinham deixado de lado atualizações do Android.

 

De acordo com Richard Yu, CEO da Huawei, a cada segundo são adicionados oito novos utilizadores ao ecossistema do HarmonyOS, e este valor vai continuar a crescer consideravelmente durante os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech