1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HarmonyOS

 

Na mesma altura em que a Huawei revelou a nova versão do HarmonyOS 3, a sua próxima geração do sistema operativo dedicado da marca, foram também deixados alguns detalhes sobre a evolução do HarmonyOS 2 no mercado.

 

De acordo com os dados mais recentes da Huawei, existem atualmente no mercado mais de 300 milhões de dispositivos que se encontram com o HarmonyOS 2 instalado. Isto inclui smartphones, tablets, portáteis, entre vários outros dispositivos onde o sistema se encontra.

 

Se tivermos em conta os últimos dados que foram deixados pela empresa, em menos de três meses foram ativados cerca de 60 milhões de novos dispositivos. Atualmente o HarmonyOS conta com uma participação no mercado de 4%, o que será um valor respeitável, mas ainda longe de superar a dominância do iOS e Android.

 

De relembrar que o HarmonyOS nasceu depois do bloqueio que foi aplicado à empresa chinesa nos EUA, e que impediu o acesso da mesma às tecnologias da Google, como é o caso do Serviços da Google, para integrar sobre o Android. De forma a criar o seu próprio ecossistema, a empresa lançou o HarmonyOS, para os seus dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech