1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone 13

 

Durante a semana passada surgiram rumores que a Apple poderia estar a preparar-se para integrar o suporte a chamadas por satélite no iPhone 13. No entanto, se esta funcionalidade será algo interessante para alguns, infelizmente não vai estar disponível para todos.

 

De acordo com o jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, este agora adiciona mais detalhes ao mesmo, indicando que a funcionalidade de chamadas por satélite será algo que vai estar disponível apenas em determinadas regiões.

Ou seja, não será algo que iremos verificar em todos os iPhones vendidos no mercado, mas sim apenas em determinados países que a Apple especificar para tal. Além disso, será algo focado para ligações de emergência, onde não exista cobertura de outras operadoras, e não como algo utilizável para o dia a dia.

 

Além disso, a Apple também não vai fornecer o suporte a satélite como uma “funcionalidade” dos dispositivos acessível a qualquer momento. Esta função deve ser focada apenas como um último recurso e sobre determinadas condições, não como um meio de permitir aos utilizadores fazerem chamadas por satélite invés das comunicações tradicionais pelas operadoras.

 

Um dos motivos pelos quais a Apple não vai permitir a ligação regular por satélite será devido às operadoras, das quais algumas a Apple mantêm relações diretas, podem não gostar de ver a medida implementada – o que certamente iria causar com que os utilizadores deixassem de usar as suas ligações – além de que a tecnologia ainda se encontra bastante longe de ser algo utilizável para o dia a dia.

 

Por enquanto parece que a Apple espera usar o sistema apenas para pequenos sinais de SOS e mensagens de texto em áreas remotas ou situações de emergência.

Ou seja, tendo em conta as revelações, poderemos esperar que este sistema da Apple será visto mais como um extra para situações de emergência do que propriamente algo que vai substituir as ligações tradicionais. Além disso, a sua disponibilidade será bastante limitada inicialmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech