
A próxima geração de topos de gama da Samsung está cada vez mais perto de ser revelada. Com o lançamento da linha Galaxy S26 previsto para o início do próximo ano, começam a surgir as confirmações oficiais das especificações técnicas através das entidades reguladoras.
Uma nova certificação emitida na China veio dissipar dúvidas sobre a capacidade da bateria e as funcionalidades de conectividade do modelo mais avançado da série, o Galaxy S26 Ultra.
Bateria mantém capacidade e carregamento rápido
A aprovação concedida pela Certificação Compulsória da China (CCC) ao modelo SM-S9480, correspondente ao Galaxy S26 Ultra, revela detalhes cruciais sobre a autonomia do dispositivo. Contrariando alguns rumores que apontavam para um aumento da capacidade para os 5.200 mAh, os documentos oficiais confirmam que a Samsung optou por manter uma bateria de 5.000 mAh.
No que toca à velocidade de carregamento, o dispositivo suportará carregamento rápido de 60 W (especificado como 20V DC, 3A). É importante notar que, seguindo a tendência atual da marca, o carregador compatível deverá ser vendido separadamente, não estando incluído na caixa do smartphone.
Conectividade por satélite e potência de topo
Uma das grandes novidades confirmadas pela documentação é a inclusão de conectividade direta por satélite na variante chinesa do equipamento. Esta funcionalidade permitirá aos utilizadores enviarem mensagens ou partilharem a sua localização com serviços de emergência em zonas sem cobertura de rede móvel tradicional. Até ao momento, ainda não foi clarificado se o sistema suportará também chamadas de voz via satélite.
Segundo a informação partilhada por Abhishek Yadav, espera-se que o Galaxy S26 Ultra chegue ao mercado global equipado com a plataforma móvel Snapdragon 8 Elite Gen 5. Já os modelos base e Plus poderão adotar o processador Exynos 2600 em vários mercados.
O dispositivo deverá ainda contar com um ecrã Dynamic AMOLED 2X de 6,9 polegadas, capaz de uma taxa de atualização variável de 1 a 120 Hz, e chegará às mãos dos consumidores a correr o Android 16 sob a interface One UI 8.5. Esta combinação promete suceder à atual geração do Galaxy S25 com melhorias significativas em desempenho e funcionalidades de inteligência artificial.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!