1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphone da google

 

As autoridades europeias encontram-se a realizar mais uma investigação contra a Google, desta vez relacionada com o assistente de voz da empresa. A investigação foca-se em analisar se a Google realiza uma prática de abuso de posição no mercado ao forçar os fabricantes a integrarem o Google Assistente nos seus dispositivos.

 

De acordo com as autoridades, citadas pela agência Reuters, o objetivo será que os fabricantes possam fornecer provas em como a Google se encontrava a criar uma pressão para instalar o Assistente da empresa nos seus dispositivos, prejudicando terceiros que fornecem a mesma funcionalidade.

 

Por enquanto a investigação ainda se encontra numa fase bastante inicial de análise, sendo que se espera que as primeiras conclusões sobre o caso no primeiro semestre de 2022. Tanto a Google como as autoridades europeias optaram, para já, por não divulgar qualquer comentário sobre o caso.

 

De notar que esta não seria a primeira vez que a Google é multada por práticas abusivas no mercado. Nos últimos três anos a empresa já teve mais de 9.5 mil milhões de dólares aplicados em multas sobre a União Europeia derivado de casos similares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech