1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 12

 

O Android 12 tem vindo a estar em desenvolvimento durante mais tempo do que muitos dos seus antecessores, mas de acordo com os recentes rumores, a espera para a chegada da versão final pode estar a acabar em breve.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, a Google encontra-se a preparar para a chegada da versão final do Android 12, e este acontecimento pode ocorrer já no próximo dia 4 de Outubro.

Apesar de ainda não existir nenhuma confirmação oficial da empresa, a versão final AOSP está bem próxima de ser finalizada, e a Google prepara-se agora para disponibilizar a mesma aos utilizadores – sendo que quem tenha os dispositivos Pixel da Google deverão ser os primeiros a receber a atualização.

 

Se as previsões também estiverem certas, espera-se que este dia seja também o do lançamento do novo Pixel 6. Apesar de o novo modelo ter sido revelado, oficialmente a Google ainda não começou a vender o mesmo.

Como seria de esperar, este novo modelo não deve chegar com uma versão antiga do Android, e o uso do Android 12 será certamente um dos focos da empresa. Como tal, será possível que o mesmo chegue ao mercado já com esta versão final pré-instalada – e será no mesmo dia em que a versão final AOSP também será fornecida para os demais.

 

No entanto, para quem não esteja a usar um dispositivo Pixel da Google, a espera ainda deve ser algo prolongada. Isto porque cada fabricante ainda necessita de adaptar o sistema para os seus dispositivos, e possivelmente ainda devem ser necessários mais uns quantos meses para que as primeiras versões em fabricantes como a Samsung e Xiaomi venham a surgir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech