estou a começar a montar um pc novo, até agora só me falta mesmo o processador, ssd e grafica.
Entretanto comprei um kit de fan da mars gaming e mesmo tudo conectado a fonte, elas nao dao sinal, agora estou na duvida se eu montei mal ou vieram com algum defeito.
Fonte: Tempest Gaming GPSU Fonte de Alimentação 650W
Motherboard: ASRock B450M Steel Legend
Entretanto, existe o cabo de 3 pins e vdg que nao estou a encontrar onde coloco.
Suponho que quando refere que tem tudo ligado à fonte, está a referir-se às ventoinhas? Se assim for, deve ligar as mesmas é nos headers da motherboard...
Veja no manual onde estão as entradas para ventoinhas na motherboard, e ligue ai. Pode também ter de aceder à BIOS para configurar a velocidade das mesmas.
Então, primeiro deve ligar todas as ventoinhas no local certo, e certificar-se que o cabo SATA está bem colocado.
As ventoinhas devem ser relativamente simples de ligar. Tendo o cabo SATA, mesmo que não ligue nenhum RGB, as ventoinhas devem funcionar. Se não funcionam, verifique bem o cabo sata se está bem ligado na fonte (se a fonte for modular) e no hub.
O hub tem depois as saídas VDG e possivelmente ARGB, que essas sim são para ligar na motherboard, nas respetivas entradas. No seu caso, a entrada VDG não se aplica, portanto deve usar a ARGB - na motherboard acho que tem a entrada "ADDR_LED1", que será onde deve ligar isso.
O cabo SATA tem de ligar no cabo também SATA que vem da fonte.
As fontes modulares são aquelas onde pode ligar apenas os cabos que necessita na fonte diretamente. Se a sua fonte não for modular, todos os cabos estão diretamente para a fonte - e aqui não se aplica então a parte do "verificar" a ligação do cabo SATA na fonte propriamente dita. Apensa tem de verificar no hub, se está bem ligado.
Olhe para a parte de trás da fonte: consegue ligar cabos ai ou estão todos para "dentro" da fonte? Se está tudo para dentro, e não pode ligar nada, então a sua fonte não é modular.
A Tempest Gaming, se não estou em erro, não é modular.
Tente então ver a entrada SATA no Hub. Por vezes ela não fica bem ligada, mesmo que pareça estar.
Se está tudo bem ligado, teste então de outra forma: ligue diretamente as ventoinhas à motherboard para testar.
É possível que o problema esteja no HUB, e não nas ventoinhas em si. Teste ligar as ventoinhas na motherboard e veja se estas ligam - neste ponto não necessita de ligar RGBs, estamos apenas a testar a ventoinha/HUB.
Suponho que as ventoinhas possuem entradas normais, portanto deve conseguir ligar nas respetivas entradas da motherboard.
Se ligarem corretamente, então o problema possivelmente está no HUB