1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 15

 

Durante o evento WWDC21, realizado em Julho deste ano, a Apple revelou oficialmente o novo iOS 15, que iria chegar com foco em melhorar a experiência dos utilizadores no sistema.

 

Derivado da pandemia, o sistema também recebeu grandes novidades focadas nas atividades que os utilizadores passaram a realizar mais, como é o caso de sessões de videochamadas e conversas de grupo.

Apesar de não terem sido revelados detalhes sobre o iOS 15 no evento realizado hoje pela Apple, a empresa parece ter confirmado mais detalhes sobre quando a versão estável do mesmo vai chegar.

 

Segundo revelam algumas fontes, o iOS 15 vai encontrar-se disponível na sua versão final, e para todos os utilizadores, a partir de 20 de Setembro. É importante notar que a Apple tem vindo a revelar algumas das novidades do sistema com as versões Beta, portanto podemos ter uma ideia do que esperar da versão estável.

 

Para começar, o iOS 15 vai centrar-se fortemente na privacidade, e irá contar com novas funcionalidades pensadas em garantir mais segurança dos dados dos utilizadores. Espera-se ainda que a Apple integre funcionalidades na app de email, evitando o tracking nos mesmos.

 

O FaceTime será outra das áreas onde a empresa vai focar atenções, com a chegada do suporte a áudio espacial, permitindo aos participantes soarem como estando em diferentes áreas de uma sala, conforme o utilizador se encontre posicionado.

 

O Live Text é outra das novidades, que permite aos utilizadores recolherem texto de diferentes imagens, de forma automática, convertendo os mesmos para textos utilizáveis dentro do iOS. Este sistema funciona num formato similar ao que se encontra no Google Lens para Android.

 

Se tudo correr como esperado, a Apple espera lançar o iOS 15 para os seguintes dispositivos:

  • iPhone 6S e iPhone 6S Plus;
  • iPhone 7 e iPhone 7 Plus;
  • iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X;
  • iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR;
  • iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max;
  • iPhone SE (gerações 2016 e 2020);
  • iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

 

Além destes, irá também chegar, obviamente, em todos os modelos agora apresentados do iPhone 13.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech