1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xiaomi logo

 

Seguindo o que outras empresas de análise do mercado tinham vindo a indicar, a Xiaomi parece mesmo ter ultrapassado as vendas de smartphones da Apple em diferentes mercados e durante o segundo trimestre do ano.

 

Agora a confirmação chega por parte da Gartner, que no seu relatório mais recente confirma os dados que outras entidades também revelaram. A Samsung continua a manter-se no topo da tabela como a principal fabricante com mais dispositivos vendidos no mercado, tendo alcançado mais de 57.7 milhões de dispositivos vendidos neste período e com uma cota no mercado de 17.6%.

 

Em comparação, a Xiaomi enviou no mesmo período mais de 51 milhões de dispositivos, com uma fatia no mercado de 15.5%. Em parte, a Xiaomi aproveitou a procura mais elevada do mercado por dispositivos de gamas baratas e intermédias, focando-se em lançamentos para estes setores, o que ajudou a aumentar as vendas finais.

 

Em comparação com igual período do ano passado, a Xiaomi registou um crescimento de quase 80.5%. A Apple, por sua vez, ficou-se pela terceira posição da tabela, com 59.2 milhões de dispositivos vendidos, e uma participação de 15% no mercado.

 

No total foram vendidos 328,8 milhões de smartphones em todo o mundo durante o segundo trimestre de 2021. Este valor representa um crescimento de 10.8% face ao ano anterior e demonstra também uma recuperação depois dos meses mais críticos da pandemia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech