O reconhecido grupo de hackers da “Anonymous” revelou recentemente ter atacado com sucesso a base de dados da empresa “Epik”, uma reconhecida entidade fornecedora de serviços de alojamento para entidades alt-right e de temas controversos.
Durante anos a plataforma da Epik tem vindo a ser usada por entidades que, normalmente, não são aceites em outras plataformas de alojamento devido aos temas controversos dos mesmos. Entre alguns dos sites que se encontram nesta plataforma encontra-se a plataforma “Parler” “The Donald” e “Gab” – além de vários outros grupos extremistas de esquerda.
O grupo de hackers revelou, no entanto, ter atacado a base de dados desta entidade, recolhendo mais de 30 GB de dados associados com os gestores da plataforma e dos vários clientes. Os dados estão agora disponíveis publicamente e de forma gratuita, sendo que incluem informação potencialmente sensível, não apenas dos responsáveis da plataforma, mas também sobre os vários clientes da mesma.
De acordo com o portal The Record, o grupo terá realizado o ataque em Fevereiro deste ano, mas apenas agora os dados foram oficialmente publicados na Internet. Apesar de os dados estarem disponíveis publicamente para todos os utilizadores, em comunicado a Epik afirma ter desconhecimento de qualquer ataque na sua plataforma.
De acordo com o grupo de hackers, entre os dados encontram-se detalhes sobre todos os domínios alojados na plataforma, bem como dados associados aos clientes dos mesmos. No entanto, não foram roubados dados financeiros da empresa ou outros detalhes sensíveis de pagamentos.
O grupo apela ainda a que seja feita a análise de todos os domínios e entidades associadas aos mesmos na plataforma, de forma a averiguar judicialmente as suas atividades. Este ataque faz parte da #OperationJane do grupo, que é uma iniciativa contra uma lei aprovada nos EUA que aplica restrições aos direitos de aborto para as mulheres.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!