1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok logo da app

 

Nas últimas semanas tem vindo a começar a ser realizado um novo trend no TikTok, que está a preocupar sobretudo as instituições de ensino em vários locais. A nova moda parece ter começado nos EUA, mas tem vindo a alargar-se para mais países a partir do TikTok.

 

Apelidada de “Devious Licks”, o objetivo passa por roubar ou destruir material escolar, gravando a atividade no processo para o TikTok. Esta trend agrava-se com o facto que em alguns países, como é o caso em Portugal, encontra-se a iniciar um novo ano letivo, e muitos estudantes estão a retomar às escolas, tendo assim acesso facilitado aos itens para danificar ou roubar.

 

A trend basicamente requer que os estudantes roubem propriedade da escola ou danifiquem a mesma. Segundo o Washington Post, várias instituições nos EUA reportam alunos a inundarem as casas de banho ou partirem espelhos diretamente relacionados com esta tendência do TikTok.

 

Em outras situações, vários materiais de laboratórios, bibliotecas e salas de ensino são roubados, para depois serem partilhados como vídeos no TikTok. Em resposta ao crescente número de incidentes, o TikTok já confirmou que vai começar a remover conteúdos que seja associados com a mesma – além de que os utilizadores que realizem essas atividades podem sofrer consequências dentro da rede social, mas também nas escolas que frequentam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech