1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple parede logo da empresa

 

A Apple possui várias medidas e regras para prevenir que conteúdos da empresa possam sair para o público antes do esperado. E uma delas passa por não partilhar conteúdos internos da empresa nas redes sociais.

 

Foi exatamente isso que terá levado Nylah Boone a ter o seu contrato de trabalho com a Apple cancelado, depois de publicar um vídeo no TikTok a documentar o seu dia. O vídeo demonstrava como Nylah Boone se preparava para iniciar o seu dia de trabalho na sede da Apple.

 

Segundo uma entrevista deixada por Nylah Boone ao portal The Verge, o vídeo tinha como objetivo motivar outros a seguirem com os seus sonhos, e sobretudo para uma representação mais diversificada dentro das empresas. O vídeo ganhou tração no TikTok, tendo sido partilhado e visto por mais de 400.000 vezes, juntando-se ainda comentários de outras pessoas interessadas em obter ajuda em nível de dicas de carreira.

 

No entanto, este vídeo também terá estado na origem do fim de contrato de Nylah Boone com a empresa. Quando esta terá tentado renovar o seu contrato em Maio, a Apple negou o mesmo, alegadamente pela violação de termos do seu contrato – onde se enquadra o vídeo que foi partilhado anteriormente.

 

A Apple possui regras bastante restritivas a nível dos conteúdos que os funcionários da empresa podem partilhar nas redes sociais, e qualquer conteúdo que seja associado com o interior da empresa ou dos seus produtos encontra-se neste ponto.

Apesar de o vídeo de Nylah Boone não deixar nada de segredo da Apple, partilha imagens do interior da sede da empresa e do local de trabalho. Estas imagens terão estado na origem dos motivos para não ter o seu contrato renovado junto da empresa.

 

Esta não é a primeira situação onde funcionários da Apple enfrentam problemas por partilharem conteúdos nas redes sociais sobre os locais onde trabalham. De forma recente, Paris Campbell, engenheira na Apple, terá enfrentado problemas por também ter partilhado um simples vídeo nas redes sociais. Neste caso, a mesma nem se encontrava na empresa, mas a simples referência ao facto que trabalhava na Apple terá sido suficiente para causar alguns problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech