1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app em smartphone

 

Desde o passado fim de semana que um novo filtro do TikTok tem vindo a dar que falar, sobretudo pela forma como este é praticamente impercetível para os utilizadores – até mesmo quando outros filtros rapidamente demonstrariam a sua face.

 

Por norma, os filtros do TikTok, sobretudo os que se baseiem na deteção do rosto dos utilizadores, são rapidamente detetados com tarefas como cobrir um olho ou a boca. No entanto, um filtro recentemente criado na plataforma, com o nome de "Bold Glamour", é completamente diferente.

 

Este filtro foca-se em criar um efeito de beleza para os utilizadores, e aplica alguns retoques a nível da sobrancelha e lábios, juntamente com os olhos. No entanto, a diferença encontra-se no facto de o mesmo ser capaz de reconhecer quando o utilizador coloca uma mão em frente do rosto.

 

O filtro é bastante complicado de enganar, em tarefas que outros filtros na plataforma poderiam ser rapidamente identificados como tal. Este tem vindo a ganhar bastante atenção dentro da plataforma, pela forma como é aplicado, mas também sobre algumas vozes que apontam críticas ao mesmo.

 

Existem utilizadores que apontam que, este género de filtros, podem criar uma perceção errada de alguns utilizadores para a realidade, aplicando efeitos de beleza que não correspondem ao normal de se encontrar no mundo real. Ao mesmo tempo, a evolução dos filtros torna ainda mais complicado distinguir a realidade da ficção.

 

Com o recurso a este ou a filtros similares, os utilizadores podem criar uma pessoa completamente diferente entre o que será a realidade e o que é apresentado nos vídeos das redes sociais.

 

No final, trata-se de um efeito muito bem conseguido, e possivelmente um dos filtros com melhor sistema de deteção de rosto do TikTok, mas levanta igualmente as suas próprias críticas para uma certa parte da comunidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech