1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OnePlus e oppo

 

Faz alguns meses que a OnePlus e a Oppo revelaram que iriam começar a trabalhar em conjunto para o desenvolvimento dos seus sistemas operativos base: o OxygenOS e ColorOS.

 

Alguns utilizadores viram esta “fusão” como algo problemático, mas rapidamente Pete Lau, cofundador da OnePlus, veio acalmar a situação dizendo que a conjugação das forças das duas empresas seria benéfica para ambas, e sobretudo para a OnePlus – que passaria a contar com uma equipa dedicada para o desenvolvimento dos seus sistemas.

É importante referir que vários dispositivos da OnePlus vendidos na China contam com o ColorOS de origem, e no site do ColorOS 12 encontram-se mesmo listados dispositivos da OnePlus com o suporte ao mesmo.

 

No entanto parece que algumas das críticas apontadas inicialmente não eram de todo infundadas. Lau publicou recentemente nos fóruns de suporte da empresa algumas novidades, tanto a nível de hardware como também da parceria entre OnePlus e Oppo. E devem surgir novidades quanto ao OxygenOS.

 

De acordo com a publicação do cofundador Pete Lau afirma que em 2022 a empresa irá revelar um novo dispositivo com um sistema operativo inteiramente novo. Ou seja, a OnePlus irá integrar em futuros dispositivos um novo sistema que será criado em conjunto com a Oppo, e passará a ser adotado como o padrão para todos os novos modelos da empresa daqui para a frente.

 

novo sistema da oneplus

 

No entanto, não será apenas em novos modelos que existem novidades. Para todos os dispositivos da OnePlus que tenham atualmente o OxygenOS, será possível realizar a migração para este “novo sistema” no futuro.

 

Esta novidade acrescenta também um cargo extra para programadores, tendo em conta que se espera que o OxygenOS baseado no Android 12 seja revelado primeiro do que este “novo sistema” das duas empresas. Portanto, os programadores poderão vir a ter de adaptar os seus conteúdos para dois sistemas completamente diferentes no final.

 

Infelizmente a OnePlus não revelou muitos detalhes sobre o que poderemos esperar deste “novo sistema”, tanto a nível de nomes como das possíveis datas para lançamento do mesmo. Certamente que mais novidades devem vir a ser reveladas em breve, mas para já a comunidade - sobretudo dos programadores - não parece encontrar-se muito satisfeita com estas mudanças.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech