Faz alguns meses que a OnePlus tem vindo a enfrentar críticas por parte da sua comunidade de utilizadores, relacionadas com as mudanças feitas sobre o sistema OxygenOS. Em parte encontra-se o facto da empresa ter começado a integrar-se com a OPPO e o seu sistema ColorOS. O objetivo inicial desta integração seria fornecer atualizações para o sistema mais rapidamente, mas no processo o sistema também perdeu um dos seus pontos mais fortes: o facto de ser “limpo e simples”.
No entanto, parece que a empresa decidiu voltar atrás nesta decisão, sendo que o CEO da OnePlus, Pete Lau, confirmou recentemente que a empresa vai lançar a sua versão do OxygenOS que será familiar aos utilizadores da marca.
O executivo confirma que a empresa irá revelar uma nova versão do OxygenOS que vai manter-se “limpa e leve” para os utilizadores de dispositivos da mesma.
Em comunicado, a empresa refere que irá manter a parceria direta com a OPPO, mas que o ColorOS e o OxygenOS vão manter-se como entidades separadas entre si. Ou seja, as duas marcas não vão fundir o desenvolvimento dos dois sistemas como um único.
Foi ainda referido que estas novas medidas foram tomadas depois de a empresa analisar o feedback recebido pela comunidade, e sobre como esta também pretende que os dois sistemas se mantenham separados entre si.
É importante relembrar que a OnePlus possui o histórico de tentar sempre ouvir a comunidade com grandes decisões sobre a empresa, e rapidamente depois do anúncio da inclusão do ColorOS com o OxygenOS as críticas começaram a surgir.
Com isto em mente, será possível que a empresa tente agora resolver a situação com a chegada do OxygenOS 13, que se encontra prevista de acontecer mais em diante este ano, possivelmente com a chegada do Android 13 ao mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!