1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Oneplus e Oppo

 

Recentemente foi revelado que a Oppo e a OnePlus iriam conjugar os seus esforços no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias no mercado – algo que não seria de estranhar, tendo em conta que as duas empresas sempre foram bastante juntas uma da outra ao longo da sua história.

 

No entanto, pouco depois deste anúncio também surgiram questões quanto ao futuro do sistema da OnePlus, o OxygenOS. Estas questões surgiram sobretudo tendo em conta que a Oppo também possui a sua própria marca para o sistema dedicado nos seus dispositivos: o ColorOS.

 

No entanto, Pete Lau veio agora desvendar todos os detalhes, afirmando que o OxygenOS irá manter-se atualizado de forma independente. Em resposta nos fóruns da empresa, Pete Lau confirmou que a conjugação das duas marcas será sobretudo focada em melhorar a eficiência dos produtos fornecidos, mas que o desenvolvimento do OxygenOS será mantido tal e qual como se encontra atualmente.

 

Não existe qualquer plano – para já – de que o desenvolvimento do sistema venha a sofrer mudanças. O mesmo se aplica também ao HydrogenOS, que será uma variante do sistema focada para os dispositivos vendidos na China. Além disso, também o ColorOS não deverá sofrer qualquer mudança no seu desenvolvimento.

Interessante também relembrar que, no início deste ano, a OnePlus começou a fornecer alguns dispositivos na China que invés de terem a variante do OxygenOS, contavam já com o ColorOS, algo que deverá também manter-se.

 

Além disso, Lau prometeu ainda que a OnePlus irá continuar a operar como uma marca independente tal como antes, e irá continuar a ter os seus produtos e eventos de forma dedicada – apenas com o apoio mais forte por parte da Oppo.

 

Manter o suporte completo ao OxygenOS será bastante importante para quem é fã da marca, já que esta é uma das grandes razões pelas quais os utilizadores adquirem os dispositivos da empresa, tendo em conta todas as melhorias que a marca aplica no seu sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech