1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

GSS espanha

 

Uma das maiores empresas de cal center na Europa, a espanhola GSS, foi a mais recente vitima de um ataque de ransomware, que terá perturbado o funcionamento dos serviços da entidade e afetado centenas de empresas.

 

De acordo com o comunicado da organização, citado pelo portal TheRecord, a empresa confirma ter sido alvo de um ataque de ransomware em alguns dos seus sistemas internos, os quais estariam a ser usados pelos clientes da mesma. Este ataque terá parcialmente desativado alguns dos serviços da entidade, o suficiente para afetar os sistemas de atendimento de centenas de empresas em Espanha e por toda a Europa.

 

A empresa afirma que todos os sistemas afetados foram imediatamente desativados, e encontram-se agora em uso alternativas diretamente da Google. Acredita-se que o ransomware usado tenha sido associado com o grupo "Conti”, o qual é conhecido por também roubar os dados encriptados, mas a empresa afirma que não existem indícios que dados pessoais ou de clientes tenham sido afetados.

 

Em todo o caso, as falhas dos sistemas afetaram empresas como a Vodafone, MasMovil e várias estações de televisão espanholas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech