1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Paint.NET 4.3

 

Para que pretenda uma alternativa gratuita ao Photoshop, o Paint.net é possivelmente uma das melhores opções disponíveis. E agora este encontra-se ainda mais poderoso, com a nova versão recentemente disponibilizada.

 

O novo Paint.Net 4.3 chegou com um conjunto de melhorias, sobretudo a nível do desempenho. Para começar, o mesmo encontra-se agora desenvolvido sobre a linguagem de programação .NET 5, invés da antiga NET Framework 4.8.

 

No final, esta mudança deverá trazer algumas melhorias para o funcionamento da mesma em sistemas mais recentes. O .NET 5 é uma grande atualização da framework usada pelo programa, e permite que o mesmo agora seja compatível com um mais vasto conjunto de dispositivos.

 

Como exemplo, o programa agora é totalmente compatível com a arquitetura ARM64, pelo que este deverá apresentar grandes melhorias de desempenho em sistemas que usam este formato – como é o caso do Surface Pro X.

 

Infelizmente, existem também alguns pontos negativos nesta mudança, sobretudo para quem use plugins. Devido à mudança da framework usada, alguns plugins podem também deixar de funcionar corretamente – pelo menos até serem atualizados para funcionarem na versão mais recente. Quem apenas use a aplicação base, isso não será problema, mas uma das grandes vantagens do Paint.NET encontra-se mesmo nos seus plugins.

 

Os interessados podem descarregar a versão mais recente pelo Github.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech